Locação de imóvel para antena de telefonia celular


A locação de um terreno para a instalação de uma antena de celular pode ser um empreendimento rentável e de longa duração. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora do recebimento de uma oferta por parte de uma empresa de telefonia móvel.

Isso não significa que por possuir determinado terreno o lucro seja certo, ao contrário, é preciso estudar as particularidades de cada terreno e cada caso é diferente. A localização e a topografia da região são apenas algumas das características levadas em conta na hora da construção de uma torre. Tudo precisa ser estudado e analisado minuciosamente para que o acordo seja benéfico para ambos os lados.

Na maioria dos casos o proprietário é abordado primeiro sobre a possibilidade de instalação de uma torre. Depois disso, as tratativas começam  e um contrato é redigido. Aí é que entra a importância do aconselhamento profissional. Tudo precisar estar perfeitamente encaixado para que o proprietário se sinta seguro e tenha um lucro considerável.

Temas como seguro contra acidente, tempo de duração do acordo e possibilidades de re-negociação necessitam estar no papel. É de suma importância que o dono do terreno tenha uma salvaguarda contra possíveis transtornos, para que no futuro a perspectiva de um grande lucro não se transforme numa dor de cabeça.

Nada melhor do que estar preparado e bem aconselhado contra transtornos e acontecimentos que possam vir a lesar o locador. Nada melhor do que ter a certeza  de proteção diante de qualquer eventualidade desagradável, por isso a importância de um contrato bem redigido e que assegure satisfatoriamente o proprietário do terreno.